Ligeiramente grávida


Fiquei buscando na internet dias a fio por uma música que falasse sobre a gravidez… sobre bebês e filhos tem várias, mas eu ainda não cheguei nessa fase e achei que isso anteciparia muito as coisas. Afinal, tenho que aproveitar os 9 meses de uma experiência, única, não é mesmo?

 

Pois é… aí fiquei imaginando uma música bem tocante, profunda, que falasse desse período, desse milagre que é gerar uma vida dentro de você… E descobri que não tem muitas assim.

 

Aí resolvi desencanar e escrever sobre outra. Foi quando a busca do Google tirou do fundo do baú essa música, pensei: “Essa é a música que vai tocar no Vitrola!”

 

Claro que corre em mim tooooda a poesia de estar grávida, mas se tem uma coisa que eu gostaria que minha filha conhecesse em mim é como eu gosto do ‘bom humor’ em tudo o que faço (apesar de os hormônios estarem me privando um pouco dessa ‘vibe’ ultimamente)

Então vamos lá. (o vídeo é antigo e a qualidade não é das melhores, mas vale para lembrar!)

  

Ligeiramente Grávida

Composição: BLITZ (Evandro Mesquita)

 

Puxa vida cara, mas que moto legal, hein?
É Metal, Heavy Metal…
Débil mental? Débil mental?
Não, Heavy Metal, Heavy Metal…
Ahh.. me leva?

Eu levo.. Mas eu levo de moto..
Uhh.. a natureza é tão natural…”

 

Mamãe eu acho que estou… ligeiramente grávida
Mamãe não fique pálida, a coisa não é ruim
Se lembre, um dia você já ficou assim (2x)

Uma tarde tão bucólica, eu tava melancólica
Parada de bobeira, na porta da escola, quando um motoqueiro me deu bola
Subi na Kawasaki, o coração fez tic tic tac…
Ali na lanchonete, pedi um Mac queijo, foi quando o carinha me tacou um Mac beijo
E eu correspondi o Mac beijo com um Mac abraço
A coisa esquentou mas logo esfriou, por que lá não tinha Bat espaço

 

Mamãe eu acho que estou… ligeiramente grávida
Mamãe não fique pálida, a coisa não é ruim
Se lembre, um dia você já ficou assim (2x)

 

Um cara tão romântico, e o oceano atlântico
E aquele motor, de mil cilindradas,  causa reações inesperadas
Desci da Kawasaki, o coração fez tic tic tac…
Eu leio Baduan , não uso sutiã, pra que que eu ia deixar pra amanhã (2x)

 

Mamãe eu acho que estou… ligeiramente grávida
Mamãe não fique pálida, a coisa não é ruim
Se lembre, um dia você já ficou assim (2x)

 

 

Esses dias assisti um programa que passa na MTV chamado “Grávida aos 16 anos” e acho que essa música cabe perfeitamente. Vi quando uma dessas meninas contou para a mãe que estava grávida e a reação da mãe foi imediatamente empalidecer… coitada!rsrsrs

 

Também vi isso acontecendo muito na minha adolescência, inclusive com a Kawasaki fazendo sucesso entre as meninas e meses depois, o fruto do passeio à mostra. Enfim, eu ainda peguei a fase em que isso era realmente incomum e as mães surtavam com a notícia. Infelizmente esses fatos estão cada vez mais frequente… Digo infelizmente porque as meninas são muito novas e deixam, ou no mínimo postergam muito o aproveitamento da vida, o aprendizado e suas conquistas com uma gravidez não planejada.

 

Enfim, obviamente as coisas aconteceram completamente diferentes comigo. Meus pais esperavam ansiosos pela notícia e estão vibrando!! Quem ficou pálida meeeeesmo com a notícia, fui eu mesma! Dá um medão! rsrs

4 Respostas

  1. kkkk. Só você mesma.kkk

  2. Parabés, Cris! Bjos.

  3. Você veio sorrindo não sei bem de onde
    De um jeito tão puro
    De quem no futuro espera o sorriso de alguém
    Seu vestido sem curva, seu sonho guardando
    Eu fico pensando no dia em que o sonho vier sua vida enfeitar
    Não sei quem você é
    Nem de onde você vem
    Só sei que você é tão linda esperando nenê, esperando nenê
    Espero que tenha sido com muito amor
    E seja quem for , a de achar você também tão linda , esperando nenê.
    Seus desejos serão todos satisfeitos
    O importante é que você saiba esperar
    Sua voz ensaia a canção que um dia
    Muitas vezes com ternura vai cantar
    Você vive pensando que nome vai ter
    O amor que do seu próprio amor vai nascer
    E esse amor, você nos braços vai ter.

    Sinceramente até hoje não consegui encontrar uma música sobre gravidez tão linda como esta do rober’ts carlos.

  4. Achei aqui procurando a letra da música, umas sugestões de correções na letra que eu acho que são as certas:

    “Eu levo, mas levo num love”

    “Eu leio Bhagwan”

Deixe um comentário

