Câmbio. Na escuta?


Antes de qualquer coisa preciso registrar aqui o quanto eu gosto do Zeca Baleiro!

A-D-O-R-O!!

TELEGRAMA

Composição: Zeca Baleiro

Eu tava triste, tristinho!
Mais sem graça que a top-model magrela na passarela
Eu tava só, sozinho!
Mais solitário que um paulistano
Que um canastrão na hora que cai o pano
Tava mais bôbo que banda de rock
Que um palhaço do circo Vostok…

Mas ontem eu recebi um Telegrama
Era você de Aracaju ou do Alabama
Dizendo:
Nêgo sinta-se feliz porque no mundo tem alguém que diz:
Que muito te ama! Que tanto te ama! Que muito muito te ama, que tanto te ama!…
Por isso hoje eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho e desejar bom dia, de beijar o português da padaria…

Hoje eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar bom dia, de beijar o português da padaria…

Mama! Oh Mama! Oh Mama!
Quero ser seu! Quero ser seu! Quero ser seu! Quero ser seu papa!…(2x)

Eu tava triste, Tristinho!
Mais sem graça que a top-model magrela na passarela
Eu tava só, sozinho!
Mais solitário que um paulistano
Que um vilão de filme mexicano
Tava mais bôbo que banda de rock
E um palhaço do circo Vostok…

Mas ontem eu recebi um Telegrama
Era você de Aracaju ou do Alabama
Dizendo:
Nego sinta-se feliz porque no mundo tem alguém que diz:
Que muito te ama! Que tanto te ama! Que muito te ama! Que tanto, tanto te ama!…

Me dê a mão vamos sair prá ver o sol!

 

Bem, vamos lá:  Todo mundo está sujeito a um momento de tristeza. Sabe quando bate aquele desanimo e não temos força pra fazer nadinha? Todo mundo percebe, a mãe faz o nosso prato favorito, até a televisão ajuda, com aquele seriado que você tanto gosta em um episódio inédito, mas não tem jeito… Tudo o que se espera é um telefonema, um contato, um alô, um e-mail…

Lembro que quando estava no Canadá, todos os dias eu falava com os meus pais e meu marido, mas no dia em que eu entrava no skype e não tinha ninguém lá me esperando, cada um estava fazendo suas coisas, nooooooosssssaaaa, eu parecia a tal paulistana que o Zeca Baleiro se refere.  Então eu colocava o computador de lado e ia estudar. De repente:  “Paula??? Você ta aí???”

Que delícia!!!!

Para os casais apaixonados e separados pela distância então – como parece ser o caso da música – nem se fala! Aí ficamos como se diz por aí: “vendo passarinho verde”.  Essa sensação não tem preço. A gente canta no banho, relê o e-mail/carta/telegrama, dá bom dia pra todo mundo, relê o e-mail/carta/telegrama, sorri pras pessoas na rua, relê o e-mail/carta/telegrama, arruma o armário, relê o e-mail/carta/telegrama, lava o carro, faz caretas na frente do espelho… uma infinidade de despautérios.

O bacana dessa música é que ele coloca no ritmo os dois sentimentos… o triste, tristinho, num ritmo choroso e num tom bem de dózinha mesmo e depois dá uma acelerada e até mesmo consigo imaginar uma pessoa andando pela rua com a cabeça nas nuvens, indo até a delegacia e dando flores pro delegado, ou preparando aquele beijo no padeiro do bairro! Rsrs

A vida é mesmo feita de momentos, as vezes bem pequeninos, mas que podem transformar.  Eu tenho bem esse perfil… uma ligação inesperada, um bilhetinho encontrado na bolsa, flores despretensiosas tem um grande poder de influencia no meu humor.

Bom, tomara que esse post possa inspirar alguém. Será bacana trombar com pessoas flutuando, com caras de bobos e carregando flores pela rua!

Até mais!

9 Respostas

  1. Serei eu a primeira a comentar??

    Lembro da primeira vez que escutei essa música. Não acreditava que um cara estivesse dizendo “eu tava triste tristinho”, que coisa mais brega!!! depois fui gostando aos poucos, ela me conquistou. Além do mais, foi a música que (tentei) cantar quando estava lesada, anestesiada, depois de uma endoscopia!!!! haha.. só imagina!
    Beijinhos

  2. Nunca ouvi essa música!!!!!! Manda pra mim!!!!!
    Mas adorei que vc voltou à ativa! Quem sabe me inspira…. Parabéns pelo post! Como sempre, show!

  3. Pedidos:
    1) Só tetele – Os Mulheres Negras
    2) A dança da Tartaruga – Asa ou Chicete
    3) Diariamente – Marisa Monte

    oba!

  4. pois é, andava triste, tristinho…ultimamente não mais….

    Só não acho que o paulistano é essencialmente solitário e com isso nunca concordei com o zeca, mas sempre gostei da musica desde a primeira vez que ouvi.

  5. Ah Cris…adorei seu post!!

    realmente, qdo vc está triste, tristinho… um e-mail/carta/telegrama faz toda a diferença e essa afirmativa é por experiência própria….rs….

    essa polêmica de paulistano ser solitário… eu concordo em partes com o zeca… mas tenho a sensação de que como São Paulo é tão cosmopolita (como conversamos sobre NY) e são tantas as opções de lugares, pessoas e coisas que às vezes é fácil se sentir sozinho no meio da multidão…

    Ps.: A Dança da Tartaruga vai ser ótimo! 🙂

    Um beijo

  6. Esta música é sensacional e eu não sabia que vc era louca pelo Baleiro! Que legal! Não sei se já viu, mas caso não tenha visto, procure no You Tube a entrevista dele para o Jô Soares… faz pouco tempo e é muito legal!

    A vida é feita de momentos e, mais ainda, de detalhes. Não há nada mais gostoso que o cuidado com o detalhe! 🙂

    Bjs e que bom que está de volta!

  7. Oh Cris… Flor da Pele… Esta é uma das top 5 do Zeca…

  8. Oiiii amiga!!!!
    Confesso que não tenho o costume de ouvir Zeca Baleiro, apesar de a Lalá sempre insistir…mas essa música é bem curiosa mesmo!!! No meu ponto de vista mostra como nos momentos mais inesperados..nos momentos de solidão…coisas bacanas podem acontecer…e coisas bacanas, muitas vezes são coisinhas mais simples…como um torpedinho de alguém querido…uma ligação inesperada de alguém que te gosta…AIIIII QUE DELÍCIA NÉ??
    Mais do que bens…gostoso mesmo é colecionar demonstrações de afeto!!! Colecionar sentimentos e recebê-los de pessoas queridas…com certeza é uma das minhas maiores bençãos!! O que seria de mim sem vc e sem aqueles que amo?? A RESPOSTA É NADA!!!!!
    O mundo precisa de maiores demonstrações de afeto!! às vezes vejo tudo tão cinza…pessoas tão egoístas…e aí vem a grata surpresa de Deus….alguém que num gesto simples muda tudo…um sorriso, uma flor, um bilhetinho…AI AI…MIL COISAS!!
    Mas tb acredito que devemos fazer nossa parte!!! Não que eu seja o Cerebro do desenho Pink e Cerebro que vive dizendo: “NÓS VAMOS MUDAR O MUNDO!!”…RSRSRS…Mas acredito que devemos fazer a nossa parte e dar o pontapé inicial!!
    Que tal TODOS NÓS hoje, dizer EU TE AMO?? Dizer a alguém o quanto a adora…deixar bilhetinhos, scraps, testemunhos de amor e afeição, enfim…
    Vamos dar um presente a alguém HOJE??

  9. Vamos! Topo super!!!
    Melhor mesmo é saber que os posts podem inspirar ações assim!!!
    Show de bola você aqui Elô!!

Deixe um comentário

