Caminhada


A ESTRADA

Cidade Negra

Você não sabe O quanto eu caminhei prá chegar até aqui
Percorri milhas e milhas antes de dormir, eu nem cochilei
Os mais belos montes escalei nas noites escuras
De frio chorei, ei , ei Ei! Ei! Ei! Ei! Ei!…

A vida ensina e o tempo traz o tom prá nascer uma canção
Com a fé do dia-a-dia encontro a solução, encontro a solução…

Quando bate a saudade eu vou pro mar
Fecho os meus olhos e sinto você chegar… Você, chegar…

Psicon! Psicon! Psicon!

Quero acordar de manhã do teu lado e aturar qualquer babado
Vou ficar apaixonado, no teu seio aconchegado
Ver você dormindo e sorrindo é tudo que eu quero prá mim
Tudo que eu quero prá mim…

Quero! Quero acordar de manhã do teu lado
E aturar qualquer babado, vou ficar apaixonado
No teu seio aconchegado. Ver você dormindo, é tão lindo
É tudo que eu quero prá mim, tudo que eu quero prá mim…

Você não sabe o quanto eu caminhei prá chegar até aqui
Percorri milhas e milhas antes de dormir, eu nem cochilei
Os mais belos montes escalei, nas noites escuras
De frio chorei, ei , ei Ei! Ei! Ei! Ei! Ei!…

Together..Together..
Meu caminho só meu pai… Meu caminho só meu pai…

Retomo o meu blog dedicando minha reflexão a uma música que tem muito significado ao meu maridão. Ela foi tema da nossa retrospectiva de casamento e traduz muita coisa. Quando estávamos escolhendo as músicas para saber qual usaríamos, não queríamos simplesmente uma música que retratasse o nosso amor, mas que traduzisse um pouco de tudo o que vivemos até então, que também nos motivou a dar mais esse passo. Então escutamos “A Estrada” e não tivemos mais dúvidas. (veja o vídeo da nossa retrospectiva abaixo)

A retrospectiva acontece de fato em nossa cabeça quando tomamos a decisão de nos casar. Lembramos de tudo o que fizemos até então e que hoje nos permite escolher com quem vamos, de maneira independente – não sem valorizar e cultivar todas as pessoas que nos ajudaram a ‘chegar até aqui’ – dar os próximos passos.

Na primeira parte da música lembramos de tudo o que fizemos nos trinta anos antes dessa data. Crescemos e reconhecemos nossos pais, nossos amigos, escolhemos uma profissão, corremos atrás dela, enfrentamos problemas em relacionamentos de família, pessoais, profissionais…

“Nas noites escuras de frio chorei”… choramos… e choramos ao lembrar do choro… e aprendemos! “A vida ensina”… “Com a fé do dia a dia encontro a solução”.

E então, quando nos encontramos, dividimos essa experiência um com o outro e escolhemos viver novas experiências juntos. “Quero acordar de manhã do seu lado e aturar qualquer babado”.

Escolhemos oferecer ao outro o aconchego e o descanso de toda a caminhada que temos daqui pra frente. “Together….together”

6 Respostas

  1. Adorei o paralelo da música. Parabéns!

  2. Que lindo seu blog!!! E que post emocionante!!

    Parabéns e não deixa de postar!
    Bjs
    Pri

  3. AMEI MINHA AMIGA.
    VC É UMA QUERIDA
    VIU QUE EU LEMBREI DESSA MUSICA DO SEU CASAMENTO… PQ QDO TOCOU, FALOU NO MEU CORAÇÃO…
    É ISSO AI….
    A VIDA É UMA ESTRADA.. CHEIA DE CAMINHOS, DE CURVAS E DE PAISAGENS…
    ESTAREI SEMPRE AI… TORCENDO PRA SUA FELICIDADE

  4. É amiga…. a vida é mesmo uma estrada… bem longa… e nos deparamos sempre com lindas paisagens assim como difíceis obstáculos … o fato é que viajar sozinho é muito chato! ainda bem que vc arrumou seu “companheiro” 🙂

    Nunca tinha reparado como a música é linda…

    Beijo!
    Juju

  5. Eu já gostava da música, mas sabe que só agora prestei atenção na letra? Muito linda, mesmo, foi uma ótima escolha!
    Bjs e volte a escrever mais, pô! Hehehe

  6. Q fofo! Rs…

Deixe um comentário

