Ainda Senhorita…


Num caminho vapt-vupt que fiz dentro do carro hoje com o radio ligado foi suficiente para que eu voltasse a me inspirar para falar das músicas.

Na verdade, inspiração tenho de sobra, nunca acabou…. mas meu tempo livre foi dar uma voltinha e até agora não apareceu por aqui! rs

Aliás, ele tem me sumido muito! Mas me consolo com as notícias que li recentemente nos jornais, dizendo que o ano de 2009 terá 1 segundo a mais por conta de uma variação no ritmo da rotação da Terra. Vocês viram?

MUITO LEGAL!

 

Enfim, voltando…

Eu estava no meu horário de almoço, apertei o botão do rádio só para saber as horas e começou a música do Zé Geraldo, chamada “Meiga Senhorita”.

Essa música traz um sentimento muito peculiar pra mim. Ela é linda, é romântica, é humilde.

 

Vejam:

 

Senhorita

Zé Geraldo

Composição: Zé Geraldo

Minha meiga senhorita eu nunca pude lhe dizer
Você jamais me perguntou
de onde eu venho e pra onde vou
De onde eu venho não importa, já passou
O que importa é saber pra onde vou

Minha meiga senhorita o que eu tenho é quase nada
Mas tenho o sol como amigo
Traz o que é seu e vem morar comigo
Uma palhoça no canto da serra será nosso abrigo
Traz o que é seu e vem correndo, vem morar comigo

Aqui é pequeno mas dá pra nós dois
E se for preciso a gente aumenta depois

Tem um violão que é pra noites de lua

Tem uma varanda que é minha e que é sua
Vem morar comigo meiga senhorita
Doce meiga senhorita
Vem morar comigo

 

Sei que sou piegas, sei que sou super romântica. Não chego ao extremo do “amor e uma cabana”, mas não posso deixar de admirar palavras tão simples e tão profundas.

Bom… de repente elas só tenham esse significado pra mim e vocês acharão simples, básica. Enfim…

 

Ele diz: “aqui é pequeno, mas dá pra nós dois. E se for preciso, a gente aumenta depois”.

Vamos esquecer que estamos numa época de muita independência e trabalho – afinal, acho que jamais aceitaríamos uma proposta assim, sem a menor segurança, apenas por amor (o que na verdade é uma pena, pois na minha opinião é a única coisa que vale de verdade nesse mundo… o AMOR – de pai, de mãe, de marido, de amigos, ao trabalho e por aí vai). O cara quer tanto que ela fique com ele que já pensa em filhos!!!

 

Bem…. Talvez eu esteja influenciada pela proximidade do meu casamento e por todos os sonhos e romantismo de menina que ficam guardados em algum lugar em cada mulher e que aflora com uma música dessas.

 

Enfim, leiam, reflitam, amem mais, se deixem amar! E um 2009 feliz e cheio de amor pra todos!!

Uma resposta

  1. Querida amiga… SIM! Você é piegas, hahahaha!

    Esta música é realmente delicada e romântica, mas como eu estou numa fase ‘pós’… só consigo ouvi-la e pensar nos males da idealização romântica, rs!

    Concordo que o amor é o MAIS importante. Mas, definitivamente, não é suficiente.

    Adorei o ‘amem mais, se deixem amar’!!! É bem por aí mesmo… Feliz 2009 pra vc tb!

    Mas, c tá ligada que o 1 segundo a mais passaremos trabalhando 1 segundo a mais, né?! Rs!!!

    Bju

Deixe um comentário

