Caminhando e cantando e PENSANDO a canção


O rádio é meu companheiro de todos os dias na volta, quase sempre caótica, pra casa, quando enfrento 42km de trânsito, muitos deles na Marginal do Rio Pinheiros, que percorro desde a saída da Castelo Branco até o seu final, no cruzamento com a Av. Interlagos.

É fato que em época de eleições, eu o deixo desligado. Mas ele está lá esperando para me trazer o que a partir de hoje será mais do que um alento em meio ao caos de São Paulo. Será minha fonte de conteúdo para o blog: a música!

Quantas vezes não me peguei tentando entender o que algumas composições tinham a dizer? Quantas vezes não cantei beeeem alto e cheia de sentimento aquela estrofe que parecia doer tanto em quem cantava, ou parecia ainda uma explosão de felicidade? E mais. Quantas vezes me peguei pensando em como tal fato (relatado na música) tinha coerência ou não, era real ou não, havia um personagem ou não? Tantas músicas já me serviram de tema para longas (no mínimo 1h30, que é o tempo que levo para chegar em casa) reflexões.

Enfim. O Vitrola na Caixola é o espaço que eu dedicarei para “verbalizar” tudo isso.

Peço licença aos compositores e cantores para então usar os seus produtos como matéria prima dos meus saudáveis devaneios.

 

7 Respostas

  1. Crics!!!!
    Seja bem vinda ao mundo dos blogs. Aliás, excelente assunto, hein? Tenho certeza que vc vai dar umas boas viajadas…hehehe….. Pq imaginar o que o compositor estava pensando no exato momento da criação é tarefa no mínimo interessante…
    Parabéns pela iniciativa! Comentarei sempre!!!
    bj,
    Simon

  2. Heya! Adorei e seja super bem vinda.

    O tema é ÓTIMO. Música e cinema são meus temas favoritos para qualquer coisa na vida, conversas de boteco, no carro, no telefone, no MSN, em festas e afins… se alguém começar, n paro nunca. Então… terás em mim uma visitante assídua.

    Bjs!!!

  3. Nunca consegui fazer um blog sobre um assunto só. Eu falo de tudo, penso sobre tudo e acabo escrevendo sobre tudo hehehe. Seja bem-vinda! vou te colocar nos meus links.
    beijos

  4. Fala prima…esse assunto você sabe muito bem que me fascina e com certeza irei acompanhar seu blog pois para muitos músicos e compositores como eu o maior prazer é saber o sentimento que cada música que produzimos causa em cada pessoa que a escuta seja no trabalho, em casa, no trêm, ônibus e como seu caso no carro. E isso prova que os músicos devem continuar essa jornada sempre para que o entretenimento e os sentimentos sejam aguçados cada vez que o apertar de um botão e a vibração de um auto falante acontecer. BJs e boa sorte nessa nova empreitada e quem sabe um dia seja a minha música que esteja tocando em seu carro.

  5. Que legal, Cris! Certamente, temas para posts e comentários não faltarão aqui.
    E, para combinar com a temática do blog, faço minhas as palavras cantadas de Joey Ramone: “Hey, ho! Let’s Go!” 😉
    Beijos

  6. Medite sobre a música do Legião Urbana…Vento No Litoral
    Tem uma parte que fala dos cavalos marinhos….
    sempre que ouço…fico pensando no nexo….

    “De tarde quero descansar
    Chegar até a praia e ver
    Se o vento ainda esta forte
    E vai ser bom subir nas pedras
    Sei!Que faço isso pra esquecer
    Eu deixo a onda me acertar
    E o vento vai levando
    Tudo embora…
    Eieieieiei!
    Olha só o que eu achei
    Hum! Hum! Hum! Hum!
    Cavalos-marinhos…”

    HAHAHA, Brincadeira…
    Adorei a ideia do Blog.
    Sempre que puder, expiarei!

    Bjoca

  7. Cris, o tema do blog é muito bacana e já começa no nome – Vitrola na Caxola – que já tem uma musicalidade. Boa escolha!!!!
    Música também é meu combustível para começar o dia. Então….everbody singing….!!!!

    beijinho

Deixe um comentário

